O futuro do lateral-direito Guga, de 19 anos, não está definido. Foi isso que afirmou o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, na tarde desta segunda-feira, a cinco dias do fechamento da janela de transferências para o mercado europeu. Destaque do Leão na Série B do Brasileiro, o jogador teve seu nome ligado a vários clubes da Europa, mas o dirigente disse que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento.
Continua depois da publicidade
– Só especulação, não tem nada. Se não vir (uma proposta oficial), o Guga é do Avaí, tem mais cinco dias, existem telefonemas. Por empréstimo, ele não vai, fica aqui e me ajuda. Se algum clube tem interesse, manda a proposta e a gente analisa. Tem tempo ainda. A janela fica aberta no mercado interno até o dia 10 e até o fim do mês para o exterior – falou Battistotti à CBN/Diário.
De acordo com informações vindas da Europa, Guga despertou interesse do Sevilla, da Espanha. O clube, porém, estava disposto a ter o jogador por empréstimo, algo que não interessa ao Avaí. No Brasil, torcedores do Flamengo fizeram campanha no Twitter para que o Rubro-negro contratasse o lateral. A hastag #GugaNoFlamengo, aliás, ficou entre os assuntos mais comentados.
– Não recebi nenhuma proposta, do Valencia, do Napoli, do Borussia Dortmund ou do Flamengo. Liguei para o Bandeira (presidente do Flamengo), e ele falou que não tinha interesse e que tinha sido uma situação da torcida. Dia 10 de setembro termina no mercado nacional e se não sair para o exterior, vendo uma parte e mantenho aqui para negociar em janeiro – completou.
Continua depois da publicidade
No sábado, um dia depois do fechamento da janela para o futebol europeu, o Avaí encara o rival Figueirense, na Ressacada, no clássico da Capital pela 24ª rodada da Série B.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí