Presidente do Avaí, Francisco Battistotti confirmou que Marquinhos vai fazer mais dois jogos oficiais pelo clube. O acordo ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi anunciado pelo dirigente no Debate Diário, da rádio CBN Diário. Além disso, o acordo incluiu o futuro do ídolo azurra no clube. Depois de alcançar a marca de 400 partidas com a camisa azul e branca, M10 será efetivado como gerente de futebol.
Continua depois da publicidade
– O Galego vai chegar aos 400 jogos. Vai ficar no Avaí. Vamos fazer um contrato novo, de no máximo três meses (mínimo possível para registro profissional). Depois vou aproveitá-lo como gerente de futebol, no lugar do Agnello (Gonçalves). Vão trabalhar Joceli (dos Santos) e Marquinhos no departamento de futebol – declarou o presidente.
O acordo entre presidente e o jogador também acaba com o interesse do Brasiliense em prolongar a carreira do atleta. O clube do Distrito Federal, por meio de um empresário, ofereceu contrato até maio do ano que vem, com outros benefícios. No entanto, a conversa também decreta quais serão os próximos passos de Marquinhos no Avaí, após as duas partidas.
— Ele vai ficar no “front”, vai participar do dia a dia, ajudar a analisar as contratações, vai participar das reuniões semanais de comissão técnica e da diretoria – pontuou Battistotti.
Marquinhos deve passar por breve preparação para estar em campo diante do Metropolitano e Hercílio Luz, os dois primeiros jogos do Avaí na Ressacada pelo Campeonato Catarinense 2019. O jogador manifestou anteriormente, antes mesmo do acordo para as partidas de despedida, que não deve atuar no clássico com o Figueirense, previsto para a quarta rodada do Estadual e no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade