O presidente Júlio Heerdt concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), no auditório do estádio da Ressacada, em Florianópolis. O assunto foi a campanha ruim da equipe no início da temporada. Sem vencer há cinco jogos, o Avaí entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, após derrota para o Camboriú, no Vale do Itajaí, e busca reação na reta final.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O dirigente classificou a campanha no torneio estadual como “pífia” e assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos. Em nove partidas disputadas, contando com a Recopa Catarinense, o Leão da Ilha venceu apenas uma.
– É uma campanha pífia e eu sou o responsável por isso. Como dirigente estou frustrado e percebo que o torcedor também está. Expectativa e realidade. Os resultados estão bem longe do que nós gostaríamos. Em todas as minhas entrevistas eu disse que seria na raça, com dificuldade – disse.
> Avaí perde para o Camboriú e vai para a zona de rebaixamento do Catarinense
Continua depois da publicidade
Com a derrota para o Camboriú, o Avaí foi ultrapassado pelo Joinville e entrou na zona de rebaixamento. Agora, terá que buscar a permanência na reta final, onde enfrentará Concórdia, Figueirense e Hercílio Luz.
Na próxima semana, pela Copa do Brasil, visita a URT-MG, em Patos de Minas, em confronto que pode render mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube.
– Temos que respeitar nossos adversários. Respeito máximo ao Concórdia, nosso rival no sábado. Pedi para os jogadores darem um algo a mais nesta reta final e ao torcedor para estar ao nosso lado neste momento. Na história do Avaí, na maioria das vezes, não tivemos o melhor elenco, mas sempre superamos desafios. São quatro decisões e todos nossos esforços estarão aqui. Conclamo união para que possamos atingir nossos objetivos.
O duelo com o Concórdia é válido pela nona rodada do Catarinense e está marcado o sábado, 19h (de Brasília), no estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista do presidente do Avaí, Júlio Heerdt:
Leia também
Faraco: “Avaí perde em noite de escolhas erradas e futebol sofrível”
Torcida do Avaí pulou muro da Ressacada para atacar ônibus de organizada do JEC; vídeo