Artilheiro do Brasil na temporada 2011 com 40 gols, Leandro Damião pode encerrar sua passagem pelo Inter no meio do ano. Se depender das palavras do presidente do Atlético Ibirama, clube pelo qual ele atuava até vir para Porto Alegre, não restam dúvidas: Damião está a caminho da Europa.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao repórter Rômulo Balbinotti, da Rádio CBN/Diário, antes do jogo entre o Atlético e o Avaí, neste sábado, pelo Campeonato Catarinense, Ayres Marchetti, que tem participação nos direitos econômicos do jogador, disse que a venda do centroavante já está definida com a direção do Inter: a transição ocorrerá, segundo o dirigente, na janela do meio do ano.
– Não é só o desejo. É combinado com o Inter que nessa janela de meados do ano ele vai embora. Está na hora de o Leandro ir embora. Ele já está há dois anos no Inter. É o momento, na minha opinião. A gente conhece a história do futebol, e um jogador do nível dele está na hora de ir para um clube da Europa – disse.
Marchetti ainda afirmou que, recentemente, se reuniu com a direção colorada para tratar do assunto e que “ficou claro” que o jogador deve ser vendido na janela de agosto.
– Sabemos que os clubes europeus estão com muita dificuldade. Problema da economia mundial afeta também o futebol, profundamente. Mas o Leandro está na hora de ir embora. Faz pouco tempo que nos reunimos com a presidência do Internacional e não ficou definido, mas ficou claro que é na janela do meio do ano que o Damião deve ir embora – revelou.
Continua depois da publicidade
Contratado pelo Inter em 2009, Leandro Damião apareceu no time profissional em 2009 – ainda na época do Inter B. Com boas atuações, foi promovido ao grupo principal em 2010 e marcou um dos gols da final da Libertadores que consagrou o Inter como campeão no mesmo ano. Virou titular absoluto em 2011, temporada em que marcou 40 gols pelo clube e um pela Seleção.