A presidente Dilma Rousseff (PT) embarcaria para Santa Catarina às 10h da manhã de hoje. Deveria desembarcar no aeroporto de Caçador, no Meio-Oeste, às 11h50, de onde segue de helicóptero para visitar áreas atingidas pelas enchentes nas últimas semanas. A visita, no entanto, atrasou. Apenas por volta de 13h30 ela conseguiu chegar às áreas atingidas, só que a vinda se concentra apenas nas cidades do Paraná.
Continua depois da publicidade
A reportagem questionou a assessoria da Presidência se alguma cidade de Santa Catarina seria visitada pela presidente, mesmo que apenas em vôo, mas a equipe de Dilma não soube confirmar.
>> Leia mais: Segunda visita de Dilma Rousseff a Florianópolis é marcada por troca de elogios com Raimundo Colombo
A visita presidencial deve focar apenas a cidade de União da Vitória, no Paraná, onde a presidente tem um reunião de trabalho na Câmara de Vereadores. Após o encontro, está prevista uma coletiva de imprensa na cidade paranaense que faz fronteira com o Estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O único município catarinense sobrevoado, indiretamente, deve ser o de Porto União, que também foi atingido por enchentes e fica na divisa com o Paraná. As duas cidades tem malhas urbanas que praticamente se juntam.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse, por meio de sua assessoria, que não acompanhará a visita pelo foco ser nos municípios do Paraná, além de não ter recebido um contato da presidente. Dilma decidiu visitar a área na noite de ontem, quando pediu que os compromissos fossem incluídos em sua agenda.
Continua depois da publicidade
O embarque no retorno a Brasília também será feito pelo aeroporto de Caçador. A saída para a capital federal está agendada para às 14h30.
Foto: Reprodução / Agenda da Presidência da República
Fonte: http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/agenda/agenda-da-presidenta