O anúncio oficial era para ter sido na segunda-feira. Mas como o burburinho na cidade aumentou, a diretoria do Marcílio Dias resolveu antecipar o anúncio da nova parceira do clube e, por consequência, do novo treinador.

Continua depois da publicidade

A chegada da LA Sports foi confirmada em uma coletiva de imprensa, na tarde de quinta, com a presença de Paulo Turra, técnico que assume o time a partir de segunda-feira. Mesma data em que novos reforços serão anunciados. E o novo parceiro tem grandes planos para o clube.

Segundo o presidente da LA Sports, Luiz Alberto, são cerca de 15 jogadores, todos vindo do Operário, de Ponta Grossa (PR), time que foi vice-campeão do interior no Campeonato Paranaense. Eles devem ser a base do time que vai estrear já na semana que vem, dia 26, contra o Caçador. A princípio, este jogo está marcado para o Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, já que o Hercílio Luz ainda não foi liberado.

– Temos três competições para disputar e queremos conquistar três títulos. Nosso objetivo é este – diz Luiz Alberto.

Continua depois da publicidade

Valores e tempo de contrato não foram divulgados. Mas o discurso dos dois lados foi de desejo de que ela seja duradoura. Falando em tempo, o novo treinador terá menos de uma semana até a estreia, nada melhor que trazer uma base já formada com um técnico que conhece a maioria dos jogadores.

– Para mim, é encarar um projeto que tem uma continuidade – comenta.

Turra fez questão de dizer que vai priorizar as duas competições que serão disputadas simultaneamente. Para isso, ele não descarta a formação de um plantel grande, mas com qualidade.

– Não adianta ter apenas raça ou ser um grupo com muitas opções. É preciso ter qualidade. Temos uma base montada, com jogadores que já estão aí e acredito que teremos condições de montar um time forte para as duas competições – acredita Turra.

Continua depois da publicidade

Mudanças

Quando perguntado sobre a situação de Agenor Piccinin, que assumiu o time no fim de abril, o presidente Marlon Bendini afirmou apenas que ele continua como funcionário do clube, até porque tem contrato. Mas não sabe que cargo ele vai assumir a partir de agora. Especula-se que ele seja o novo coordenador de futebol, mas nada foi confirmado.

Além dos 12 jogadores que virão, a parceria não descarta contratar mais quatro ou cinco reforços pontuais, de acordo com as necessidades do treinador. A LA Sports é uma empresa que gerencia carreira de atletas. Hoje, tem parceria com clubes como o Coritiba, mas é conhecida por ser a parceira do Avaí quando o clube foi para a Série A e do Paraná quando este se classificou para a Libertadores.