Após completar uma histórica transformação no portfólio de veículos da linha Chevrolet, Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, foi promovida a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos da General Motors Company, e se reportará ao vice chairman da GM, Steve Girsky. Em suas novas funções, Grace será responsável por todas as atividades de compras, cadeia de suprimentos e operações logísticas da GM em todo o mundo.
Continua depois da publicidade
Grace assumirá suas novas atividades executivas imediatamente e administrará a organização desde seu escritório no Brasil, até a sua mudança para Detroit em fevereiro de 2013. Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, acumulará temporariamente as atividades da presidência da GM do Brasil.
-Grace tem uma grande e diversificada carreira de sucesso na GM e sua rica experiência em desenvolvimento de produtos, manufatura e gerenciamento geral dá a ela o conhecimento necessário para liderar nossa organização Global de Compras e Cadeia de Suprimentos, o que certamente contribuirá para um continuado bom relacionamento com nossos fornecedores- disse Steve Girsky.
Antes da atuação como líder da GM do Brasil, Grace foi presidente e diretora gerente da GM do México. Começou sua carreira na GM como estagiária e ocupou várias posições de liderança na engenharia, no desenvolvimento de produtos e manufatura.
Ingressou na GM, em 1978, na Divisão de Montagem da empresa em Los Angeles. Continuou sua evolução profissional ocupando uma série de posições, incluindo a de gerente no Campo de Provas da GM no Arizona e diretora na área de Design de Engenharia para o Grupo de Veículos da GM América do Norte.
Continua depois da publicidade