Michael Schumacher “ainda está lutando” para sobreviver. Foi o que revelou o Jean Todt, seu ex-chefe e amigo íntimo da família, em uma entrevista para a BBC Sport. Hoje presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt esteve com Schumacher durante sua trajetória na Ferrari.

Continua depois da publicidade

Família de Schumacher já gastou R$ 65 milhões em tratamento do ex-piloto

– Michael é um amigo próximo, sua família está muito perto de mim, eu sou muito próximo a eles também. Eu vejo Michael muitas vezes, e Michael ainda está lutando. Devemos mantê-lo lutando – contou Todt.

O heptacampeão mundial de Fórmula-1 sofreu um traumatismo craniano após um acidente de esqui nos alpes franceses em dezembro de 2013.

Schumacher está com menos de 45 quilos e consciência limitada, diz jornal

Continua depois da publicidade

Depois de passar nove meses no hospital, ele foi transferido para a casa da família perto do Lago de Genebra em setembro de 2014, mas pouco tem sido relatado sobre sua condição desde então.

Todt também revelou que ver o tri-campeonato de Hamilton o fez lembrar de bons momentos com Michael Schumacher.

Schumacher chora ao ouvir vozes de filhos e esposa, diz publicação

– Foi interessante, na semana passada, depois de Lewis ter sido campeão mundial pela terceira vez, e ver os números. Fiquei muito orgulhoso do que Michael fez e às vezes a gente parece que esquece de tudo – completou.

*ZHESPORTES