Uma reunião nesta sexta-feira dia 25, em Itajaí, durante a realização dos Parajasc, reuniu o presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes e os presidentes das quatro federações de deficientes. O objetivo do encontro era analisar proposições que possam o deputado Gelson Mersio encaminhou Assembleia Legislativa um projeto de lei que fixar o período para a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina . Segundo o projeto o período seria no ms de novembro.
Continua depois da publicidade
A realização nesta data não agrada e a maioria deles prefere que o evento seja disputado entre os meses de maio e junho, mesmo sendo inverno e um pouco mais frio.
Outra situação discutida foi em relação as mudanças na classificação geral da competição. Existe uma concordância das quatro federações que deva haver uma classificação para apontar o campeão de cada segmento (auditivo, visual, intelectual e físico) e que a partir de uma pontuação em cada um desses segmentos seria definido o campeão geral.
Segundo o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, as propostas serão analisadas e o que for de consenso da maioria dever ser encaminhado ao Conselho Estadual de Esporte (CED), no que diz respeito a alterações no regulamento da competição.
Continua depois da publicidade