O presidente da Ferrari, Luca di Motezemolo, disse que, apesar da vitória de Fernando Alonso, a equipe deve ficar preocupada com o ritmo que a Red Bull conseguiu durante o final de semana no GP da Europa.
Continua depois da publicidade
Na última corrida, Alonso largou na 11ª posição e conseguiu ser o primeiro piloto da temporada-2012 a vencer duas corridas neste ano. Além disso, Alonso é, até agora, o único que pontuou em todas as provas do ano e lidera o Mundial com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado Mark Webber, da Red Bull.
Entretanto o que preocupa o dirigente da Ferrari é o ritmo da Red Bull. No treino classificatório, Sebastian Vettel conseguiu ser o mais rápido com 1m38s086, mais de três décimos do que o segundo colocado no grid, o britânico Lewis Hamilton.
– Estou preocupado e todos nós deveríamos estar. Sim, estou preocupado, porque eu espero três corridas muito difíceis em Silverstone, Hockenheim e Budapeste e porque nós vimos que a Red Bull é muito forte, conseguindo ter quatro segundos de diferença para todos nos treinos classificatórios e estava voando na corrida, até pelo menos o safety car entrar na pista. Se nós quisermos alcançar nossos objetivos então nós precisamos dar um passo à frente – disse.
Continua depois da publicidade