O presidente da Federação Catarinense de Karatê, Durci da Silva Nascimento, morreu na última quinta-feira (17) de Covid-19, em Joinville. Ele tinha 57 anos e foi um dos grandes incentivadores do esporte na cidade e em todo o Estado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Durci era natural de Francisco Beltrão (PR), mas mudou-se para Joinville em 1982 para trabalhar e dar sequência a carreira de carateca, iniciada em 1979. Como atleta, ele conquistou inúmeros títulos na modalidade, entre eles o campeonato brasileiro sênior, em 2014, e dois campeonatos sul-americanos, em 1989 e 1990.

Além de presidente da Federação Catarinense, Durci exerceu também a função de árbitro e professor de caratê. Também era membro do conselhor deliberativo da Confederação Brasileira de Karatê.

Nas redes sociais, as principais associações e federações de karatê do Brasil publicaram mensagens de pesar e apoio à familiares e amigos. A Federação Catarinense de Esporte também emitiu nota sobre o falecimento.

Continua depois da publicidade

– Durci deixa um grande legado de dedicação, comprometimento, ética e empreendedorismo no esporte. Nos eventos em parceria com a Fesporte sempre se pautou pelo profissionalismo, o que fez crescer, entre os desportistas, grande admiração. Fará muita falta – destacou o presidente da Kelvin Soares.

O velório de Durci acontece até 16h30 na Capela 2 do Borba Gato. O sepultamento acontece em seguida no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na zona Sul de Joinville.

Leia também:

Raio-X mostra facão cravado na cabeça de homem após briga em Mafra; veja

Prefeito de Major Vieira é suspeito de nepotismo após filha ser contratada pelo município

Erosões geram preocupação em Barra Velha: “praias estão muito frágeis”, diz Defesa Civil