O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, não se mostrou otimista com a possibilidade de conseguir mais duas datas para a disputa de semifinais e final do Campeonato Catarinense. Até o dia 17, ele pretende convencer o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, a ceder para ajudar os clubes. No entanto, o próprio presidente crê que isso seja pouco provável.
Continua depois da publicidade
Formato do Campeonato Catarinense de 2018 é aprovado com indefinição sobre final
— A Federação sempre quer uma final emocionante para dar mais alegria ao torcedores e rentabilidade aos clubes. Mas acho muito difícil isso acontecer. Creio que será mesmo em pontos corridos — prevê.
Na avaliação de Rubens, é mais fácil conseguir apenas uma data. Duas é algo praticamente descartado.
— Temos 50% de chances de conseguirmos a 19ª data. A 20ª é algo quase impossível, de zero a dez, a chance é 1 — frisa.
Continua depois da publicidade
A FCF tentará encaixar a 19ª data entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A 20ª nem a FCF encontrou no calendário uma brecha. Se houver final, ela será disputada entre os dois melhores após as 18 rodadas, com mando de campo na casa da equipe que somar mais pontos.
O jogo único tanto nesta final quanto na hipotética semifinal ocorrerá sem vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, a definição dos vencedores ocorrerá nos pênaltis.