Nos últimos dias, o Centro de Tênis foi o primeiro local do Parque Olímpico a ser testado para os Jogos de 2016 e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) segue em busca de fazer da instalação no tão sonhado Centro de Treinamento Nacional.
Continua depois da publicidade
Complexo de Tênis para os Jogos Olímpicos é aprovado por atletas brasileiros
Em um bate-papo com o Lancenet!, Jorge Lacerda, presidente da entidade afirmou que já teve uma primeira reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na qual saiu confiante que o projeto da CBT possa ser aprovado para ganhar a concessão e explorar o local transformando em um CT.
Ao todo, o governo federal gastou mais de R$ 164 milhões para a construção do Centro Olímpico que ficará com 16 quadras, sendo 10 para jogos na Olimpíada e o restante para treinamentos. A obra será concluída em maio com o estádio fixo para 10 mil e mais duas arquibancadas temporárias para 5 e 3 mil pessoas.
Federer aceita convite e jogará duplas mistas com Hingis nos Jogos Rio 2016
Continua depois da publicidade
A CBT destacou que a viabilidade financeira para a manutenção e exploração do local está garantida através de parcerias com seus principais patrocinadores.
Feijão e Brunos Soares durante evento-teste.
Imagens: Gabriel Heusi/Brasil 2016
– Apresentamos um projeto em parceria pela Estácio, o COB nos passou os levantamentos de custos, a Estácio ajudou a aprimorar isso, a Octagon Internacional nos ajudou no escopo do projeto, conversamos com o Joaquin que é da empresa municipal olímpica, com o prefeito, apresentamos o projeto econômico que podemos assumir sem onerar o governo com o apoio da Estácio, dos Correios conseguimos manter o local – disse Lacerda.
Federer anuncia rompimento com Edberg e contrata técnico croata
Apesar de insistentemente ser perguntado pela reportagem, o presidente da CBT não soube falar em valores – a prefeitura calculou em mais de R$ 10,6 milhões por mês -, mas afirmou ter viabilidade para tocar o projeto.
– Não falamos em valor pois teremos custos de luz, água, o custo real temos que avaliar com a prefeitura com possíveis variáveis, mas temos o escopo disso – declarou.
Continua depois da publicidade
COB homenageará Gustavo Kuerten no Prêmio Brasil Olímpico
O projeto da CBT inclui a vinda da Tennis Route, academia situada no Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, fora a inclusão de centros regionais e a mudança da sede da entidade para o local – atualmente a CBT está em São Paulo.
Imagens: Gabriel Heusi/Brasil 2016
A entidade planeja a construção de quadras de saibro no restante de espaço que estará disponível.
John Isner confirma presença no Rio Open 2016
– Ao final das Olimpíadas e Paralimpíadas, vão ser destruídas algumas quadras pois tem outro projeto e o local ganharia mais um espaço pra conseguir de quatro até cinco quadras. Se der certo, se o prefeito ceder a concessão pra gente, essas quadras a serem construídas serão de saibro e só com isso já conseguimos fazer eventos – finalizou.
*LANCEPRESS