Além da extinção das diárias dos vereadores, o presidente da Câmara de Timbó, Marcelo Luiz Ferrari (PT), revela que estuda a criação de outro projeto para a redução dos salários dos vereadores. Segundo o vereador a ideia é reduzir o valor na mesma proporção da queda da arrecadação municipal, considerando que a fonte de receitas da Câmara é a prefeitura:
Continua depois da publicidade
– Vou aguardar o final do ano para ver como estará a situação econômica. O município projetou para este ano um crescimento de 6%, mas até agora só cumpriu 2%. Como nós trabalhamos com a verba que o município arrecada, se houver uma baixa muito grande na arrecadação eu posso apresentar um projeto assim, mas ainda vamos aguardar.
:: Câmara de Vereadores de Timbó acaba com o pagamento de diárias
A mudança, se apresentada e aprovada, seria aplicada apenas na próxima legislatura, já que a lei determina que os vereadores atuais definam a remuneração da próxima composição legislativa.
Continua depois da publicidade
Outro assunto comum nas Câmaras de Vereadores é o aumento no número de cadeiras nos legislativos municipais. Ferrari, porém, se diz contra a ideia e afirma que em Timbó, que possui nove, apesar da legislação permitir até 13 vereadores, esta discussão não está na pauta.