Presidente da Câmara de Vereadores e professor da rede municipal e de São Lourenço do Oeste, no Oeste de SC, Edilso Paulo Ranzan, 56 anos, morreu na tarde desta terça-feira (6) por complicações do coronavírus. A prefeitura decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador, mas não informou se ele estava hospitalizado ou se tinha comorbidades.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro em homenagem a Ranzan, que chegou a atuar como prefeito interino na cidade catarinense com pouco mais de 22 mil habitantes entre os dias 14 e 18 de junho deste ano. 

Natural de Nova Bassano, região serrana do Rio Grande do Sul, Edilso Ranzan foi eleito três vezes como vereador em SC, nos anos de 2008, 2012 e 2020. Também foi professor municipal de ensino fundamental desde 1983. 

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Continua depois da publicidade

De junho de 2010 a março de 2012, ainda desempenhou o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste. Ele deixa esposa e um filho. 

Ao todo, 43 pessoas morreram na cidade vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia, segundo Painel do Coronavírus. Na atualização do governo estadual desta terça, 18 pacientes aparecem ativos para a doença no município, ou seja, estão contaminados e ainda são capazes de transmitir o vírus.

Leia também

Sputnik V: a eficácia da vacina que chegará no Brasil

Homem que exibia genitais para crianças e mulheres em praças de SC é preso pela polícia

Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19