O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Osvaldo Gern, disse que não estava no momento dos disparos que atingiram a casa, mas que foi até o local assim que foi informado. O único vereador que estava na casa no momento era Afonso Arruda, que estava reunido com assessores no gabinete. Ele relatou ao presidente que ouviu cinco disparos, mas apenas três deles atingiram o prédio.

Continua depois da publicidade

Dois dos disparos pegaram em um vidro que fica em cima da porta. O terceiro passou pela porta e atingiu a parede da recepção. Ninguém ficou ferido, mas Gern admite que todo mundo está apreensivo.

– Voltou aquela sensação de insegurança. Infelizmente temos que conviver com isso novamente – lamentou o presidente.

Um boletim de ocorrência foi registrado logo após o caso. Gern informou que as câmeras de vigilância ainda não foram instaladas porque o processo de licitação está em andamento. As informações dos vigilantes é de que a pessoa que efetuou os disparos estava de moto, com um capacete preto e vestindo uma roupa cinza.

Continua depois da publicidade

– Felizmente ninguém se feriu. Os tiros aconteceram às 21h35min, logo depois do término da sessão, que foi às 20h50min – contou Gern.