Inicia às 8h desta sexta-feira o julgamento do presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Aristide Fidélis (PSB), no Fórum de Chapecó. Ele responde por sete tentativas de homicídio e embriaguez ao volante, devido a um acidente ocorrido no dia 1º de maio de 2014, no Contorno Viário Oeste. O carro que ele dirigia bateu em outros dois, deixando sete pessoas feridas, sendo uma delas com gravidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia ele teria fugido do local e se escondido numa casa. Os policiais o encontraram e fizeram teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Fidélis chegou a ser preso por 33 dias, até conseguir habeas corpus. Em 2016 a Justiça de Chapecó determinou júri popular. A defesa do vereador recorreu mas o Tribunal de Justiça confirmou a decisão.
O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, Jeferson Vieira. Na acusação atuará o promotor de Justiça, Cyro Luiz Guereiro Júnior. Será ouvidas 20 testemunhas.
Os advogados de defesa são Gilson Roberto Thomé Vieira, Arthur Fernando Losekann, Nilton João de Macedo Machado e Guilherme Stinghen Gottardi.
A expectativa é que o julgamento termine só à noite.
Continua depois da publicidade