Após as prisões do prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL), no início desta semana durante a quinta fase da Operação Mensageiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Goldacker Junkes, assumiu a prefeitura na quarta-feira (1º).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A posse aconteceu por volta das 9h. O ato segue o Artigo 47 da Lei Orgânica Municipal, que determina que em caso de impedimento do prefeito e vice-prefeito ou, ainda, quando as respectivos vagas ficam desocupadas, a posse do cargo de prefeito seja do presidente da Câmara Municipal.
Conforme o governo municipal, o prefeito interino iniciará suas funções imediatamente e uma reunião com o secretariado deve acontecer nesta quinta-feira (2) para dar seguimento dos trabalhos.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Presos na Operação Mensageiro
As posses aconteceram após o cumprimento de mandados de prisão pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), durante a quinta fase da Operação Mensageiro, contra o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL), na segunda-feira (29).
A reportagem do NSC entrou em contato com as defesas dos dois acusados. O advogado de defesa do, agora, ex-prefeito Jaime informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Já a defesa de do vice Edson relatou que ainda está se informando sobre o caso.
*Sob supervisão de Fernanda Silva
Leia também
Piangers critica uso exagerado de celular: “Tem uma família se despedindo de você”
Homem morre após acidente entre moto e carro na BR-101 em Joinville
Dupla invade casa, agride família e tenta fugir após assalto no Norte de SC