O presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul renunciou ao posto na sessão desta quinta-feira (23). Adilson Bonfanti (PSD), de 58 anos, é investigado pela Polícia Civil por violência doméstica. O caso veio à tona e, com a repercussão, o parlamentar anunciou que deixará a liderança da Casa.

Continua depois da publicidade

Durante o discurso de renúncia, Bonfanti explicou que o objetivo é não prejudicar os trabalhos na Câmara e a própria defesa.

– Hoje você é um criminoso antes de poder provar sua inocência. Quando isso passar, voltarei ainda mais de cabeça erguida – disparou.

A Polícia Civil confirmou que nos últimos dias uma denúncia contra o vereador foi feita. No inquérito que está em andamento ele é investigado por violência doméstica. Outros detalhes do caso, porém, não foram revelados.

Ao NSC Total, Bonfanti disse que tomou a atitude por vontade própria, mas que continua os trabalhos como vereador normalmente. Assim que provar a inocência dele, ressaltou, pretende voltar à presidência.

“As falsas acusações são gravíssimas e vão muito além de manchar um mandato político. Atingem minha vida pessoal e profissional e expõe meus familiares a muitos constrangimentos. Esses foram os principais motivos que me fizeram tomar a decisão de me afastar da Presidência da Câmara”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Itajaí estima 100 pessoas em abrigos após chuva; escolas e postos de saúde são impactados