O presidente da BMW do Brasil Jörg Henning Dornbusch se pronunciou, no final da tarde desta terça-feira, pela primeira vez, sobre a fábrica da que a empresa alemã fará em Araquari. A unidade, prevista para começar a ser erguida em abril de 2013, deve começar a produzir as primeiras unidades do modelo X1 no final de 2014.
Continua depois da publicidade
– A decisão está tomada: nós viremos para o Brasil – disse Dornbusch durante a apresentação da BMW na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
O presidente da montadora no país ressaltou que a BMW só irá comunicar todos os detalhes do investimento, oficialmente, quando o projeto, entregue na semana passada para o governo federal, for aprovado. A proposta da montadora teve início há dois anos, e teria sido adequado, segundo Dornbusch, para o regime do Programa Inovar-Auto.
– Esperamos que ele seja aprovado nos próximos dias – comentou o executivo.
Em relação ao governo catarinense, Dornbusch contou que faltam acertar, ainda, detalhes sobre a carta de intenções enviada pela BMW. Estes detalhes estariam relacionados, entre outros aspectos, à metragem do terreno e à logística que será demandada pela fábrica. Com os dois documentos aprovados, a empresa espera encerrar o anúncio para a vinda no Brasil.
Continua depois da publicidade