O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou a Santa Catarina na noite desse sábado (6), para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, em Balneário Camboriú. Ele foi recebido pelo governador Jorginho Mello, e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
Ainda durante a noite, Milei assistiu ao jogo da seleção brasileira contra o Uruguai na companhia do governador, do ex-presidente e de outras personalidades de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o senador Jorge Seif e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Neste domingo (7), Milei almoçará com Bolsonaro, Jorginho Mello, Fabrício Oliveira e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), de acordo com a colunista Dagmara Spautz.
Às 16h30, o argentino fechará o congresso conservador com uma fala de 40 minutos. A previsão é que, logo depois do evento, Milei siga para o aeroporto e embarque de volta para a Argentina.
Continua depois da publicidade
O que o presidente da Argentina, Javier Milei, vem fazer em Santa Catarina
Além de Milei e Bolsonaro, o congresso tem a participação de José Antonio Kast, ex-candidato de extrema-direita à presidência do Chile, e bolsonaristas, como os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Níkolas Ferreira e Ricardo Salles.
Veja fotos da chegada de Javier Milei em SC
Leia também
Governo da Argentina diz que reunião com Jorginho, e não Lula, é prioridade para Milei
Congresso conservador em Balneário Camboriú gera climão na família Bolsonaro
Eleições na França: o que esperar do segundo turno neste domingo