O fundador e presidente da gigante da tecnologia Amazon, Jeffrey P. Bezos, vai comprar o The Washington Post. A transação foi confirmada em nota no próprio jornal, divulgada nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Segundo a notícia, a compra será feira por US$ 250 milhões e incluirá todas as publicações ligadas à Washington Post Co., que é dona do Post e de outros jornais. A Amazon não terá papel na compra, feita diretamente pelo próprio Bezos, que será o único proprietário quando o negócio for concluído.

“O acordo representa uma súbita mudança de rumos para o The Post, principal jornal de Washington e uma poderosa força que ajudou a moldar a política do país” afirmou o jornal no texto.

A nota cita problemas financeiros do jornal, que viu sua circulação cair 7% no primeiro semestre desde ano. Além disso, a divisão da Washington Post Co. que cuida da parte dos jornais sofreu uma queda de 44% no faturamento nos últimos seis anos.

A expectativa é que a compra seja finalizada em 60 dias. O The Washington Post permaneceu no controle da família Graham durante quatro gerações.

Continua depois da publicidade