Empresários, líderes de associações de classe, formadores de opinião, representantes da mídia e da sociedade civil. Um time seleto tem até amanhã para indicar nomes ao Prêmio Personalidade de Vendas deste ano. Única distinção entregue pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) a pessoas físicas, o troféu é um justo reconhecimento a empreendedores que se destacam pelo uso ético, eficaz e eficiente de estratégias e ferramentas que aumentem as vendas
Continua depois da publicidade
O reconhecimento aos que atuam diariamente como fomentadores de novos negócios é fundamental. Processo complexo, a venda bem executada é aquela que promove o encontro entre uma necessidade do indivíduo e um produto ou serviço que satisfaça esse desejo.
O bom vendedor realiza sonhos e gera receitas necessárias para as empresas crescerem e empregarem mais funcionários. Santa Catarina é uma terra de grandes homens e mulheres de vendas.
No comando de líderes globais em seus setores ou em empresas médias e pequenas, há no Estado uma infinidade de negociantes que enfrentam inúmeras dificuldades – o Custo Brasil, a burocracia etc – e constroem companhias sólidas, perenes. Segundo a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), no primeiro bimestre as vendas do setor cresceram 7,4% na comparação com o mesmo período de 2013.
A massa salarial paga pelo setor cresceu praticamente o mesmo, 7%. No comércio varejista ampliado (inclui automóveis e autopeças), revela o IBGE, as vendas cresceram 15,4% em janeiro e fevereiro em comparação com 2013, superando os 11,5% da média nacional. Esses resultados refletem as qualidades das nossas empresas e de nossos empreendedores. Destacar-se nesse cenário de alta competitividade é difícil e exige sacrifícios. O reconhecimento é justo e necessário e pode servir de estímulo para que mais empreendedores mirem os bons exemplos e ajudem a construir uma economia ainda mais pujante.
Continua depois da publicidade