O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame foi divulgado por volta das 12h desta terça-feira (7), em entrevista coletiva. Bolsonaro apresentou sintomas da doença, como febre alta, e por isso se submeteu a um novo exame.
Continua depois da publicidade
– Estou bem, normal. Em comparação a ontem (segunda), estou muito bem, com vontade de dar até uma caminhada, mas por recomendação vou fazer repouso – disse Bolsonaro.
Em nota oficial, a secretaria de Comunicação Social confirmou que o exame, realizado na noite de segunda-feira (6), apresentou diagnóstico positivo. A informação é que ele está em bom estado de saúde.
Antes mesmo do resultado ser divulgado, o presidente já havia cancelado compromissos da agenda oficial. Alguns ministros que tiveram contato direto com Bolsonaro irão realizar o teste do Covid-19, mesmo sem sintomas. Na manhã desta terça, o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos fez o teste rápido, que deu negativo para a doença.
> Moisés diz a Bolsonaro que tomou cloroquina no tratamento da Covid-19
Continua depois da publicidade
Na agenda oficial do presidente, o único compromisso mantido para esta terça-feira é uma reunião com Ramos. O encontro está marcado para as 15h no Palácio do Planalto. Bolsonaro tem 65 anos, e em função da idade é considerado grupo de risco para a doença.
> Em março, Bolsonaro se negou a apresentar teste que tinha dado negativo
Na segunda-feira (6), o presidente confirmou que tinha ido ao hospital, e que o exame de imagem do pulmão “estava limpo”. No sábado (4), Bolsonaro cumpriu rápida agenda em SC para vistoriar os estragos causados por um ciclone.