O ator e comediante mineiro Gustavo Mendes, famoso pela imitação da presidente Dilma na internet e nos programas Casseta & Planeta e Zorra Total, apresenta a peça Mais que Dilmais no próximo dia 23 (domingo), na Capital. Antes disso, ele esteve na redação do Diário Catarinense para uma entrevista com os jornalistas Upiara Boschi e Rafael Martini.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo
O humorista faz a sátira de Dilma desde a época em que ela ainda era candidata à Presidência da República. Seu primeiro vídeo foi ar no YouTube no domingo do segundo turno da eleição. O convite para levar a personagem para o Casseta & Planeta veio de maneira inusitada.
– Eu estava assistindo ao Globo News em Pauta e perguntaram ao Claudio Manoel se eles manteriam a tradição de fazer as sátiras presidenciais na nova temporada do programa e ele disse que, depois do Gustavo Mendes, estavam sem coragem de fazer a imitação. Eu simplesmente fiquei em choque.
Uma semana depois, a produção do programa entrou em contato e o contrato foi assinado.
Continua depois da publicidade
Mais que Dilmais está rodando o Brasil há três anos. Como o nome já diz, a peça vai além da imitação da presidente.
– A Dilma ocupa 10 minutos de um espetáculo de uma hora e meia. No restante do tempo entram temas variados. Eu falo muito sobre casais, relacionamentos e conto minhas próprias histórias, coisas de um garoto de 25 anos que está descobrindo o Brasil agora.
De cara limpa, ele também faz imitações de artistas como Alcione, Roberto Carlos, Ana Carolina e Maria Bethania. Recentemente, o seu vídeo de Bethania cantando o funk Beijinho no Ombro, de Valeska Popopuza, virou sucesso.
O show, explica Gustavo, é muito dinâmico, variando de acordo com a interação com cada plateia. Tudo isso é resultado dos seis anos em que se apresentou diariamente em bares de Juiz de Fora (MG).
Continua depois da publicidade
– Como o público não se renovava, era preciso ter uma apresentação nova toda semana, já que o cara que assistia na quarta era o mesmo que veria de novo no domingo.
Para se manter atualizado com os assuntos envolvendo a presidente, o comediante conta com o apoio de um roteirista que o acompanha desde os tempos de internet e mantém o foco na questão política. Além disso, é alimentado com informações e notícias pelos próprios fãs.
Neste ano, seus planos são voltar para a web. O negócio é tão sério, que ele já deixou a TV para poder se dedicar ao projeto.
– O engraçado é que só comecei a sair nos cadernos de cultura depois da televisão. Antes, eu figurava no noticiário político. Gente do próprio governo e jornalistas me alimentavam com informações de bastidores. Então, ou eu divulgava as coisas antes ou saia junto com os outros veículos, estava sempre em cima dos acontecimentos.
Continua depois da publicidade
Agende-se
O quê: espetáculo Mais que Dilmais
Quando: dia 23 (domingo), às 21h
Onde: Teatro do CIC (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada e Clube do Assinante), à venda no Blueticket, Óticas Quevedo (shoppings Beiramar, Iguatemi e Itaguaçu) e bilheterias do TAC, Pedro Ivo e CIC
Mais informações: www.c5producoes.com