Jaraguá do Sul se prepara para receber a partir da próxima quinta-feira (6) o 5º Festival de Cinema da cidade. O evento será de quinta até domingo (9), no Teatro Scar. A cerimônia de abertura é gratuita e terá transmissão online pelo canal do Festival no Youtube.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das novidades na edição deste ano é o formato 3 em 1, com a Mostra Competitiva e a Mostra Restrospectiva, além da 1ª Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina.
Mais de 90 títulos serão exibidos durante os quatro dias de evento. Com as produções do cinema argentino, esta será a primeira vez de uma mostra internacional no Festival.
A abertura conta com bate-papo com diretores e produtores de Roraima, São Paulo e da Argentina. O evento de encerramento será no dia 9 de outubro, e haverá uma conversa com produtores e animadores de diversos estados, além do produtor Fabian de Los Rios, da Argentina.
Continua depois da publicidade
A exibição dos filmes estará aberta de forma permanente durante os dias do evento pelo canal do Festival. A programação completa de exibição dos filmes pode ser conferida no site Festival Cine JDS.
Formato 3 em 1
A Mostra Competitiva tem com destaque os documentários “O Artista e a Força do Pensamento”, de Elder Fraga (SP); “De boca em boca 2 – Uma guerra sem fim”, de Wagner Abreu (RS); o suspense/ficção “Palasito”, de Alex Pizano (RO); o suspense/drama “Às escuras”, de João Gragnani e Paula Witchert (SP).
A Mostra Restrospectiva vai exibir os premiados das últimas edições do Festival e tem como destaque o drama/suspense “Ninfabebê”, de Aldo Pedrosa (MG); o documentário LGBTQIA+ “Close”, de Rosane Gurgel (CE); a animação/aventura “As aventuras do menino pontilhado”, de Leo Tabosa (PE); e o longa de ficção/drama “Albertina”, de Luiz Fernando Machado (SC).
A 1ª Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina traz o documentário “El espíritu del General San Martín. Retorno a la tierra elegida”, de Vazquez Juan Carlos, de Mendoza; o suspense/terror “Aterrados”, de Demian Rugna, de Buenos Aires; a animação infantil, “Inspector Lopez”, de Yanina Tiribelli, de Buenos Aires; e a ficção/aventura “Desertor”, de Pablo Brusa, de Mendoza.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Mais de 100 animais silvestres são resgatados em operação em Joinville
Ramires, ex-JEC e Seleção Brasileira, anuncia aposentadoria dos gramados
Joinville terá R$ 6,4 milhões para ônibus; repasse pode ajudar no subsídio