Cinco moradores de Florianópolis foram presos, neste sábado (20), suspeitos de realizar uma série de furtos a residências em Jurerê Internacional, na Capital do Estado. A Central de Plantão do Norte da Ilha começou a operação para prender o bando no início da manhã, às 8h, depois de ter acesso a imagens da placa do carro em que usavam para os furtos.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram identificadas seis pessoas, porém uma vai responder ao inquérito em liberdade, já que era receptadora – apenas tinha comprado um dos objetos roubados pelos bandidos.

Foram realizados, pelo menos, quatro furtos na região, em datas diferentes. O primeiro aconteceu na madrugada do dia 3 de outubro, quando os envolvidos entraram em uma residência e levaram bebidas, joias, roupas e produtos eletrônicos, entre eles um smartphone e notebooks. De acordo com a polícia, eles entravam pela janela ou pela porta da casa, quando os moradores deixavam abertas.

Depois de terem furtado outras duas vezes algumas casas de Jurerê Internacional – e as imagens ficarem registradas em câmeras de segurança -, no dia 16 os ladrões voltaram à região para mais um furto, porém foram identificados pela empresa de vigilância privada do bairro, que reconheceu o Palio prata em que estavam. Os bandidos não levaram nada e conseguiram fugir.

Continua depois da publicidade

A partir da placa do veículo, a polícia investigou o endereço do seu proprietário e realizou as prisões. Em depoimento, eles contaram que um dos ladrões tem uma arma 9 milímetros, que supostamente foi roubada de um policial federal.

Os bandidos serão indiciados por formação de quadrilha e por furto qualificado.