Uma quadrilha que atuava em todo o Sul do Brasil e no Estado de São Paulo foi presa na madrugada de segunda-feira. A Polícia Civil desarticulou a operação de clonar veículos com a prisão de seis pessoas no Rio Grande do Sul. Entre eles está o dono de uma empresa de Viamão que tinha autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul para produzir tarjetas e placas.
Continua depois da publicidade
Dentro do estabelecimento, os policiais encontraram diversas placas sem identificação de cidade que seriam colocadas em carros, motos e caminhões. Também havia tarjetas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Quatro dos presos estavam aguardando a confecção das placas clonadas. Os presos foram detidos em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo automotor. Todos possuem antecedentes criminais.
O sexto detido foi preso em flagrante por agentes da delegacia em um sítio no bairro Cascata, em Porto Alegre, por tráfico de drogas. Com ele também foram apreendidos 0,5 kg de maconha, dinheiro, balança de precisão, caderno de anotações do tráfico, além de restos de peças de veículos.
Continua depois da publicidade
Com informações da Rádio Gaúcha