Quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por três assaltos contra agências dos Correios, em Florianópolis, foram presos após uma investigação da Polícia Federal (PF). O bando é do Paraná, fazia os ataques na Ilha e retornava ao estado vizinho.
Continua depois da publicidade
As prisões foram divulgadas nesta segunda-feira pela Comunicação Social da PF, sendo que as investigações haviam iniciado em abril. A operação aconteceu em conjunto com policiais militares do serviço de Inteligência do 21º Batalhão da PM, em Jurerê.
Segundo o delegado Ildo Rosa, as agências assaltadas foram a dos Ingleses (26 de março e 22 de abril deste ano) e a da Cachoeira do Bom Jesus (21 de maio). Os ladrões agiam armados, rendiam clientes e funcionários e levavam dinheiro dos Correios e das vítimas, como celulares e automóveis que foram utilizados nas fugas.
Os policiais federais da Delegacia de Patrimônio da Superintendência de Florianópolis chegaram aos suspeitos a partir de imagens gravadas nas imediações dos Correios. Eles foram reconhecidos por testemunhas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado, foram presos Alexandro Oliveira Gonçalves, 39 anos, de Curitiba, apontado como líder e que tem sete condenações por roubo e formação de quadrilha. Ele estava foragido da Penitenciária de Piraquara (PR), onde cumpriu 19 anos em regime fechado e foi transferido para a Penitenciária de Florianópolis.
Também estão presos Francisco Araújo de Souza, o Chicão, 58 anos, natural do Ceará e também foragido da Penitenciária de Piraquara (PR), Francisco Conrado Brito Morais, 35, também do Ceará, e Marcelo Luiz Machado, o Dedé, 34, de Curitiba. Os três estão na Penitenciária Central do Paraná, em Curitiba. O DC não teve acesso aos presos nem aos seus advogados.