Faltam menos de dois meses para a Black Friday. Mas, para o seu consumidor, a jornada de compra para o 24 de novembro pode já ter começado.

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No blog do Negócios SC, trazemos mais dados para ajudar na preparação desse caminho até lá. Falamos também do turismo em Santa Catarina, do ecossistema de inovação em Florianópolis, de orçamento de mídia, entre outros temas relevantes para o mercado catarinense.

Perdeu algum desses assuntos no portal? O Update resume tudo para você.

Jornada de compra na Black Friday

Dois em cada três brasileiros pretendem comprar na Black Friday 2023, de acordo com uma pesquisa da Offerwise para o Google. Conforme o segmento da sua empresa, o consumidor pode ter começado a pesquisa de preços, como é o caso de produtos para casa, ou deixar para a última sexta-feira de novembro, a exemplo dos itens de alimentação e bebidas. Onde está seu negócio nesse espectro?

Veja as tendências para a Black Friday 2023.

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Oportunidade para o turismo catarinense

Final do ano também é sinônimo de turismo de verão no litoral catarinense. Para quem procura atrair o público nesta época, o Negócios SC mostra como o perfil do turista em Santa Catarina representa uma oportunidade. De acordo com a Fecomércio SC, o principal mercado de origem desses visitantes é o próprio Estado.

Leia mais dados sobre o mercado turístico de SC.

Os segredos da inovação de Florianópolis

Além das praias, Florianópolis é famosa por ser um exemplo de ecossistema de inovação no Brasil. O reconhecimento mais recente foi no 8º Prêmio de Inovação Nacional. Mas como a capital catarinense chegou a esse resultado? Tudo começou com um investimento há quatro décadas, que no presente gera frutos para a cidade todos os dias.

Saiba mais sobre o ecossistema de inovação de Floripa.

Economia que sai caro

Três estudos diferentes apontam para o mesmo fato: cortar o investimento em mídia pode trazer grandes prejuízos para as marcas. Em um deles, a queda nas vendas chegou a 36% após três anos sem anunciar. Então, não reduza seu orçamento sem antes ver estas lições.

Descubra os efeitos de cortar o investimento em mídia.

Dark response marketing

Marketing às escuras? Se você tem dúvidas sobre o conceito de dark response marketing, ou dark social, chegou a hora de resolvê-las. Segundo uma pesquisa da Rhythm One, 84% do compartilhamento de conteúdo on-line é feito dessa forma e isso pode afetar sua marca.

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Entenda o que é dark response marketing.

Este final de ano promete ser intenso. Não perca nossos conteúdos para ficar sempre de olho nas oportunidades e movimentos do mercado.

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