Os preparativos para o show de Paul McCartney estão na reta final. Na madrugada desta sexta-feira (18), chegaram as últimas carretas com telões de led, som e cenário, elementos de palco do artista que também foram utilizados no show em São Paulo. A expectativa é de que o artista, de 82 anos, se apresente na Ressacada diante de uma plateia composta por 31 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Paul McCartney chega a Florianópolis para show histórico na Ressacada

Os trabalhos ocorrem há mais de duas semanas e cerca de mil profissionais trabalham na estrutura. No início desta semana, foi finalizada a montagem de toda a parte interna do campo, dos 400 banheiros e dos acessos de entrada. Camarim e salas de produção também já estão prontos.

Pequena cidade de SC mantém rotina pacata com chegada de Paul McCartney: “mais um entre nós”

Continua depois da publicidade

Conforme o produtor Paulo Fellin, responsável pela vinda de Paul a Florianópolis, o palco tem 60 metros de frente por 25 metros de fundo, com 1.500 metros quadrados. A cobertura total possui de 25 metros de altura.

Além da montagem das estruturas para receber Paul McCartney, a produção também se preocupa com a logística do estádio para caso de chuva no dia do show. Conforme Felin, os temporais podem provocar alterações na organização do evento que variam desde mudanças no atendimento ao público que espera a abertura dos portões, até a construção de uma cobertura para o acesso do artista ao palco.

Trânsito 

Durante a passagem da turnê Got Back do cantor Paul McCartney por Florianópolis, neste sábado (19), o trânsito na região Sul da Ilha será alterado, com mudanças no fluxo da saída do show no Estádio da Ressacada.

Continua depois da publicidade

O evento espera receber 30 mil pessoas e para melhorar o deslocamento do público as principais alterações serão feitas na saída do show em direção ao Centro e Norte da Ilha. Já para a chegada ao Estádio, o fluxo para a entrada no bairro Carianos não será alterado.

Para a saída está prevista a inversão no sentido de uma das pistas da Rodovia Gov. Aderbal Ramos da Silva que liga o bairro até o Túnel Antonieta de Barros. As pistas que saem do Centro e dão acesso ao bairro Carianos, serão alteradas para o sentido Bairro x Centro; quem estiver indo no sentido Bairro deve pegar o acesso pela Costeira. A inversão da pista acontece a partir das 23h do sábado (19) e vai até as 2h30 do domingo (20).

O plano de tráfego também alterará o acesso ao Multi Hospital. A rota de entrada ao Multi Hospital se dará por dentro da Base Aérea, passando pelo Bairro da Tapera. O fluxo para o hospital volta ao normal às 2h30 de domingo.

Para aqueles que irão de carro, serão disponibilizados estacionamentos particulares montados em bolsões da Via Expressa. Dos bolsões, ônibus farão o transporte do público até o estádio e na saída do evento. Ônibus e vans de excursão terão um sistema especial de estacionamento.

Continua depois da publicidade

Na saída do evento, os veículos cadastrados sairão do bairro pela Base Aérea no sentido contrário ao fluxo. Além disso, a Prefeitura e a produtora do evento anunciaram bloqueios de ruas para o dia do show. A rua Saul Oliveira, interna do bairro, será interditada para o fluxo de veículos, e os motoristas deverão utilizar a rua João Salum para acessar a rua Arco-Íris, permitindo o acesso às demais ruas da região. Essas alterações permanecerão em vigor até o término do show. A Rua Arco-Íris estará livre para circulação, mas com estacionamento bloqueado em ambos os lados.

Veja as alterações de trânsito clicando aqui.

Leia também

As músicas que Paul McCartney deve cantar no show em Florianópolis

Como vão funcionar os estacionamentos para show de Paul McCartney em Florianópolis