O preparador físico do Joinville, Toninho Oliveira, pediu demissão do seu cargo na manhã desta terça-feira. A decisão aconteceu em razão de uma determinação da diretoria do JEC, que iria deslocá-lo para outra função, a de auxiliar técnico. Quem assumiria a preparação da equipe seria o fisiologista/auxiliar técnico Alexandre Souza.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do JEC, no blog Toque de Letra
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Por este motivo, a entrevista coletiva de Toninho Oliveira, marcada para a tarde desta terça-feira, foi cancelada. Na tarde desta terça, o presidente do JEC, Nereu Martinelli, terá uma reunião para avaliar a situação e tentar mudar a decisão de Toninho. No entanto, ele já comunicou o superintendente César Sampaio e estaria irredutível.
Continua depois da publicidade
Toninho, inclusive, não enxergaria clima depois da situação em que foi colocado. Por este motivo, não pretende continuar no JEC.
Neste ano, a preparação física estava sendo questionada em razão da série de lesões musculares que tiraram os principais jogadores do JEC da equipe – casos do atacante Rafael Costa, do meia Marcelo Costa e do volante Anselmo.