O Avaí retomou as atividades físicas após as férias coletivas, encerradas no último dia 30. O trabalho foi realizado para todo o grupo e ao mesmo tempo, só que forma individual com cada profissional em sua residência na tarde desta segunda-feira (04). O trabalho foi acompanhando pela comissão técnica de forma online. O preparador físico do clube, Jaelson Ortiz, elogiou o comprometimento dos atletas neste treino realizado de uma forma diferente.

Continua depois da publicidade

Por conta da pandemia do coronavírus, o governo do estado de Santa Catarina não liberou o treino em campo para as equipes catarinenses e assim cada clube está montando a sua programação. No Avaí, o trabalho iniciou de forma conjunta, mas com todos os jogadores trabalhando em suas casas com o acompanhamento dos profissionais da preparação física de forma online. Jaelson Ortiz ficou satisfeito com a resposta do grupo neste primeiro trabalho após as férias coletivas. “Tivemos uma resposta extraordinária dos atletas em termos de comprometimento. Aconteceu tudo o que a gente imaginava. A importância de os atletas receberem o vídeo de forma antecipada, o material de treino com toda a sequência. Isso ajudou com que o treino tivesse uma sequência bem lógica”, disse ao site oficial do clube.

No retorno dos treinos físicos, Ortiz detalhou a ideia de trabalho no primeiro dia de treino. “Também tivemos o cuidado de incluir atividades voltadas à prevenção de lesões. Resposta importante para todos. O fisiologista Pedro Mohr está fazendo a coleta de informações individualizadas de carga dos treinos. Portanto, o comprometimento dos atletas em torno dos nossos objetivos do ano foi fantástico”, explicou o preparador físico.

Após o primeiro treino, o coordenador de futebol do Leão da Ilha, Diogo Fernandes conversou com a comissão técnica e eles entenderam que a reposta foi muito boa para uma retomada de trabalho após mais de 45 dias sem uma atividade específica com todos os atletas ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade