Na sexta-feira, poucas horas depois de encarar longo voo dos Estados Unidos para o Brasil, Seedorf treinou no Rio de Janeiro. Na academia do hotel, ele foi acompanhado pelo preparador físico Leandro Cardoso. O primeiro profissional do clube a trabalhar com o novo camisa 10 se impressionou com a disposição do craque de 36 anos.

Continua depois da publicidade

– Sem dúvida (impressionou ter treinado na sexta-feira). Mas pelo profissional que é, a gente sabia que ele viria dessa maneira. Nós já colhemos informações com outros profissionais. Sabíamos que seria assim. E será durante o ano – afirmou Leandro Cardoso, que explicou o treino de sexta-feira.

– Fizemos um trabalho que é para atletas que estão iniciando a temporada, que é o trabalho de força, de musculação. Também houve trabalho na esteira – destacou.

Seedorf vai passar por uma série de avaliações ao longo da semana para que seja traçado um perfil completo. Mas já se sabe pelo histórico que o meia tem saúde.

– Ele tem uma aptidão grande para atividade física. Ele gosta, procura. Por isso é um atleta de alto nível. E, por ser quer, manter a intensidade – comentou Leandro.

Continua depois da publicidade

Inclusive foi Seedorf quem solicitou a presença de um preparador físico do Botafogo no hotel para treinar logo depois do desembarque. Ainda não há uma data para que o meia faça a estreia, mas a expectativa geral – e otimista – é que ela não demore para ocorrer.

– Pelo primeiro contato, a gente sentiu que o atleta tem facilidade. Isso faz com que o trabalho no dia a dia tenha maior facilidade. Dá para sentir que ele gosta de trabalhar a parte física. Isso é muito bom, pois ele sente alegria – disse Leandro.