Nesta quinta-feira, o Criciúma apresentou oficialmente o preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, que chegou no pacote de aquisições e reformulação da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
::: Criciúma estreia contra o Mogi-Mirim no dia 8 de maio
::: Mais informações do Criciúma
::: Confira a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
Pracidelli foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e esteve com Luiz Felipe Scolari por muitos anos no Palmeiras e até no Chelsea. Ele também treinou os goleiros do Brasil no Mundial do ano passado.
– Eu já era conhecedor, não de presença, mas de ouvir de diversos profissionais que trabalharam aqui, da grandeza e da estrutura que o Criciúma possui. Vejo o clube com potencial para voltar à elite do futebol e lá permanecer – apontou.
O experiente preparador, que ressaltou gostar de trabalhar com a base, apontou que só veio ao Criciúma pelo objetivo do clube de ser uma grande equipe e subir para a primeira divisão este ano. Pracidelli admitiu que a palavra do ex-colega Felipão também contribuiu para sua escolha pelo Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
– Ele (Felipão) foi a principal pessoa que fez com que eu viesse pra cá, por conhecer o Estado de Santa Catarina, por conhecer o Criciúma. Foi aqui que ele deu a arrancada dele nessa carreira vitoriosa. Conversei, expliquei o que estava acontecendo e ele disse: pode ir de olhos fechados. Pode ter certeza que o Felipão teve uma participação enorme na minha vinda pra cá, a palavra dele pesou muito – comentou.
Pracidelli avalia bem o clube e tem uma ótima impressão do goleiro Luiz, com quem já trabalhou. Ele ainda pretende conhecer Edson e David melhor antes de dar uma opinião, embora acredite que é preciso trabalhar com mais goleiros do que o Tigre dispõe no momento.
– Acho que três goleiros é pouco. Cinco é o máximo e três é pouco. Gosto muito de observar e trabalhar com goleiros da base. Conheço muito bem o Luiz e vejo nele um grande goleiro, o Criciúma está muito bem servido. O Edson não conheço, vou conhecê-lo a partir de agora. O David me interessa muito, então vou observá-lo bastante – concluiu.
Continua depois da publicidade
O próximo desafio do Tigre é contra a Chapecoense, às 16h deste domingo, na Arena Condá.