O Prêmio RBS de Educação foi oficialmente lançado nesta segunda-feira em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em Joinville, assim como na Capital, o Jornal do Almoço recebeu uma plateia com especialistas da área.

Continua depois da publicidade

Com o slogan Para Entender o Mundo, o prêmio vai divulgar e valorizar projetos que incentivam a leitura nas salas de aula ou em projetos comunitários.

Junto do apresentador Rafael Custódio, estavam no estúdio representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Gerência Regional de Educação, da Univille, a diretora da escola Dom Pio de Freitas, Iria Eclair Stoeberl, a professora Valkiria Grun Karnopp – que foi uma das finalistas do Prêmio Educador Nota 10 do ano passado, e a aluna do colégio Pedro Ivo Campos, Ana Carolina Tonon.

– Acredito que o prêmio vai incentivar os professores que já fazem ótimos trabalhos nas escolas, a mostrar os projetos que desenvolvem – avaliou a professora Valkiria.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, reforçou o comprometimento em mobilizar a sociedade pelo desenvolvimento da educação, a partir do prêmio.

Continua depois da publicidade

– Assumimos este compromisso para promover ações visando o aperfeiçoamento da educação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O Prêmio RBS é uma iniciativa que pretendemos realizar todos os anos, mostrando exemplos de boas práticas – declarou.

A partir desta segunda, oprofessor já pode se inscrever pelo site do prêmio a sua iniciativa. Lembrando que educadores de todas as disciplinas, tanto de escolas públicas, privadas e organizações não-governamentais, podem concorrer.