Reconhecimento ao talento dos profissionais que atuam no mercado publicitário do Norte de Santa Catarina, o 2º Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda entregou, na noite desta terça-feira, 24 troféus para os melhores projetos inscritos em oito categorias além de destaques em atendimento, criativo, mídia, agência e anunciante do ano.

Continua depois da publicidade

A cerimônia ocorreu no V12 Lounge Eventos. O evento foi promovido pelo Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da Associação Empresarial de Joinville (Acij). Hoje, a região conta com 19 agências de publicidade e propaganda.

– Recebemos nesta noite um público bem maior do que esperávamos, o que demonstra o grande interesse por conhecer o que é feito aqui -, comemorou o presidente do núcleo, Darthanhan de Oliveira. Para ele, o mercado da propaganda dá mais um passo no processo de evolução com a realização do prêmio.

O anúncio dos vencedores foi aguardado com expectativa pelos finalistas após uma seleção rigorosa. A primeira etapa ocorreu em Florianópolis, quando a agência 9mm selecionou 40 projetos de um total de 248 inscritos. O júri final foi formado por 12 profissionais das agências Talent e F.Biz, ambas de São Paulo.

Presente à premiação, o diretor da Acij Cesar Döhler reforçou a importância de ações como esta, que “efetivamente contribuem para o fortalecimento do setor”. O Grupo RBS, parceiro do prêmio desde a primeira edição, foi representado pelo diretor regional da RBS em Joinville, Bruno Watté.

Continua depois da publicidade

– Temos profissionais competentes na região, e dar visibilidade a eles por meio do prêmio é uma forma de contribuir para o crescimento do mercado local de propaganda -, afirmou.

“A Notícia” foi ouro na categoria Anunciante do Ano. Já a campanha em comemoração aos 90 anos do jornal, desenvolvida pela agência NovaPEB, ficou em primeiro lugar em Melhor Campanha e Mídia Eletrônica – TV.