O Prêmio Inovadores SC nasce num contexto histórico único: identificar empresas que enfrentaram uma crise sem precedentes, liderando a retomada da economia com soluções inovadoras. Dessa forma, o prêmio vai reconhecer organizações que atuam em Santa Catarina e que tenham realizado ações relevantes com inovação aplicada, gerando impacto nos seus negócios e também fomentando o desenvolvimento econômico catarinense.
Continua depois da publicidade
Poderão participar organizações de todos os segmentos, e a premiação será em cinco categorias: inovação em produto, serviço, processos, marketing e vendas e inovação organizacional. Também serão premiadas empresas que se destacaram com sustentabilidade e que adotaram a inovação aberta. Assim, o prêmio permite a participação de qualquer setor, do comércio à indústria, e de áreas como saúde, tecnologia e agronegócio.
A premiação conta com instituições que protagonizam a inovação e a retomada em diversos segmentos, como a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Outras entidades catarinenses, como a Abrasel/SC e ADVB/SC, além de instituições nacionais e internacionais, como o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produtos (CEiiA), de Portugal, apoiam o prêmio e participam do corpo técnico de avaliação, ao lado de lideranças do ecossistemas de inovação do Estado e do país.
Para selecionar e avaliar as empresas inovadoras, o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Esag) desenvolveu a metodologia do Prêmio Inovadores SC. A realização é da Mauá Ventures e a comunicação fica por conta da NSC, que, em breve, lançará um canal de notícias e informações exclusivas sobre o evento.
— Superar a crise econômica requer criatividade e inovação. Queremos estimular esse movimento, reconhecendo as empresas que adotaram a inovação como prática na retomada — afirma Delton Batista, chairman da Mauá Ventures.
Continua depois da publicidade
As inscrições serão abertas no dia 13 de outubro, pelo site, e a cerimônia de premiação acontece em março de 2021.