Cinco instituições de ensino de Joinville venceram o 22º Prêmio Embraco de Ecologia. O resultado foi anunciado, na noite desta quinta-feira, em evento na sede da Embraco. As instituições receberam o Troféu Quero-Quero e terão suporte financeiro da Embraco para desenvolver os trabalhos.
Continua depois da publicidade
:: Leia outras notícias sobre Joinville
Uma das mais reconhecidas iniciativas empresariais da cidade voltadas à educação ambiental, o Prêmio Embraco recebeu a inscrição de 33 projetos de escolas públicas e privadas no município. Dezesseis passaram para a fase final.
Os cinco classificados foram selecionados por um júri de especialistas convidados, liderados pelo pedagogo José Vicente Freitas, ex-coordenador de educação ambiental do Ministério da Educação, consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nessa área.
– Encontrei em Joinville uma experiência inusitada e muito consistente de integração entre empresa e poder público no campo da educação ambiental, que está se estendendo por toda a rede. Os projetos são, todos, de altíssima qualidade – elogiou o professor.
Continua depois da publicidade
O diretor de operações da Embraco Brasil, Emerson Zappone, salientou que, desde a primeira edição do prêmio, foram quase 800 projetos inscritos, 99 implementados e quase 100 mil pessoas impactadas.
Confira as escolas premiadas em 2014
Categoria Ação (um ano para execução)
CEI Amandos Finder, Jardim Iririú. Projeto “Arte e Sustentabilidade: Semeando a União, a Arte e a Sustentabilidade construímos o Espaço Cultural Aquarela Encantada”
CEI Estrelinha Brilhante, João Costa. Projeto “Pra que a vida dê flores, borboletas, amigos e cores”
CEI Meu Pequeno Mundo, Adhemar Garcia. Projeto “Caminhos do Mundo”
CEI Miosótis, Fátima. “Detetives da Natureza: Investigando, Brincando e Cuidando”
Categoria Transformação (dois anos para execução)
CEI Espinheiros. “Na Enchente da Maré: a Aventura Continua”