A 21ª edição do Prêmio Embraco de Ecologia, que patrocina projetos ambientais nas escolas de Joinville, foi lançada na manhã desta terça-feira, durante seminário de educação ambiental promovido pela empresa.

Continua depois da publicidade

O evento reúne cerca de 300 pessoas, a maioria educadores de escolas da cidade, e ocorre durante todo o dia na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

O seminário é uma oportunidade principalmente para educadores trocarem experiências sobre projetos e práticas de educação ambiental e levarem novas ideias à sala de aula.

O coordenador geral de educação ambiental do Ministério da Educação (MEC), José Vicente de Freitas, e professora e coodenadora do grupo de pesquisa e estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará, Marilena Loureiro, foram destaques do evento.

Continua depois da publicidade

A diretora de sustentabilidade e comunicação da Embraco, Rosangela Santos Coelho, ressalta que o prêmio, além de fornecer recursos às escolas para implementar projetos ambientais, também oferece ajuda de especialistas no desenvolvimento das propostas de cada escola.

– É gratificante porque muitas iniciativas que começam como projeto acabam incorporadas de forma permanente ao dia-a-dia da escola e dos alunos depois – afirma.

A inscrição para o 21º Prêmio Embraco de Ecologia vai até o dia 30 de setembro. O regulamento e mais detalhes podem ser conferidos no site do prêmio.

Continua depois da publicidade