Maria Helena Sumar, de Palhoça, é o que se pode chamar de fã da Trimania. Além de comprar bilhetes toda semana, ela faz dos sorteios um programa em família.
Continua depois da publicidade
— Assisto aos sorteios todos os domingos, não perco um! Mas no dia em que ganhei quase não assisti, estava chateada. Pouco antes de começar, meu afilhado chegou pedindo para marcar os números e eu acabei acompanhando. Não sei explicar a satisfação que senti quando vi meu nome como ganhadora. Até a entrega do prêmio, fiquei numa expectativa, que não sentia nem fome, nem frio, nem calor. Parecia anestesiada — afirma.
A moradora do bairro Aririú sabia que a sorte estava rondando: cerca de um mês antes de ter seu bilhete sorteado, o vizinho da casa em frente à dela havia ganhado na Trimania.
— Quando saiu o prêmio para o vizinho, eu ainda brinquei que ia ver a fila da Trimania andar para mim — conta sorrindo.
Ela ganhou 250 mil reais, metade do prêmio de R$ 500 mil.
Continua depois da publicidade
— O prêmio veio em uma boa hora! Fiz uma reforma na casa, pude ajudar pessoas. E a vida ficou mais leve porque não preciso ficar toda hora controlando os gastos. O prêmio veio para facilitar a minha velhice — conta a bem-humorada ganhadora.
E se engana quem pensa que dividir o prêmio foi um problema. Generosa, Dona Maria Helena diz que se sente feliz por ter dividido o prêmio total, de 500 mil.
— Soube que o outro ganhador iria usar o dinheiro para sair do aluguel. Não tem preço ver a alegria dele.
Além de ter sua vida premiada e de participar da transformação de vida de quem dividiu com ela o prêmio, Maria Helena também se alegra por contribuir com a manutenção dos programas sociais mantidos pela FCB Social.
Continua depois da publicidade
— Sinto orgulho em contribuir com os projetos sociais com a Trimania. Eu já fui ajudada e agora quero ajudar outras pessoas.
Maria Helena Sumar contou sua história no programa Minha Vida Premiada, que traz histórias de pessoas que tiveram a vida transformada por prêmios da Trimania.
Quem compra Trimania ajuda instituições sociais
A FCB Social é uma parceria entre a Federação Catarinense de Basketball (FCB) e a Trimania da Região da Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense. premia vidas de crianças, jovens, adultos e idosos assistidos por projetos parceiros da FCB Social.
Desde 2018, a FCB Social organiza editais de repasse de recursos a entidades filantrópicas, beneficiando mais de 135 projetos, em sete edições, com mais de R$ 1,2 milhão distribuído.
Continua depois da publicidade
Hoje, a FCB Social soma, com ajuda do valor repassado pela Trimania, 95 entidades atendidas em 82 municípios da Grande Florianópolis, do Planalto Serrano e do sul de Santa Catarina.
Para ajudar, basta comprar um título de capitalização Trimania e optar por ceder o direito de resgate à instituição.
Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!
Conheça mais histórias de vidas transformadas pela Trimania no canal Minha Vida Premiada.
Leia também:
> Sorte dupla: português ganha dois prêmios da Trimania e usa dinheiro para ajudar a família
Continua depois da publicidade
> Morador de São José se emociona com prêmio da Trimania: “toda semana eu acreditava”
> Prestes a ser pai, ganhador da Trimania realiza sonho de criança enquanto investe no futuro