O Avaí Kindermann, atual vice-campeão nacional feminino, colocou quatro atletas na seleção da Série A-1, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020. A lateral-direita Bruna Calderan, a volante Julia Bianchi, a meia Duda e a atacante Lelê fazem parte do time das melhores da competição.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques da competição, Julia Bianchi foi eleita a melhor volante, e recebeu o troféu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A jogadora nascida em Xanxerê, no Meio-Oeste de SC, foi recém-contratada pelo Palmeiras e defendeu recentemente a Seleção no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Ela também vive a expectativa de ser convocada para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, marcadas para esse ano.
– Para mim é muito gratificante, é um prazer enorme participar dessa seleção junto com muitas craques, atletas que eu admiro muito. Fiquei feliz com meu desempenho, em ajudar a equipe chgar até a final. Infelizmente, não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título, mas fiquei feliz com o trabalho e o crescimento que tivemos juntas – disse Julia, em entrevista à CBF TV.
Lelê, principal artilheira do Avaí Kindermann na divisão principal com 11 gols, também conquistou um dos prêmios individuais, como a melhor atacante. Ela já havia obitdo a honraria em 2018, quando atuava pelo Rio Preto (SP).
Continua depois da publicidade
– Foi uma surpresa, mas a sensação é de dever cumprido – disse a atacante do time catarinense, que ficou apenas atrás de Carla Nunes, do Corinthians, com 12 gols, na artilharia da competição.
> Battistotti no Debate Diário: Avaí recebeu valores da venda de Gabriel e fecha 2020 com superávit
Na seleção das melhores, apenas o Corinthians teve mais jogadoras – cinco, no total. O Palmeiras completa o time do Brasileiro Feminino A-1 com duas representantes.
Confira a seleção do Campeoanto Brasileiro Feminino Série A-1 2020:
Letícia (Corinthians); Bruna Calderan (Avaí Kindermann), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí Kindermann), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda (Avaí Kindermann); Carla Nunes (Palmeiras) e Lelê (Avaí Kindermann)
Continua depois da publicidade
Técnico: Arthur Elias (Corinthians)
- Gol mais bonito do campeonato: Ingryd (Corinthians)
- Prêmio revelação: Jaqueline (São Paulo)
Avaianas Caçadoras disputam a Libertadores Feminina na Argentina
Após a confirmação do Avaí Kindermann na Copa LIbertadores Feminina 2020, as Avaianas Caçadoras encaram a competição, que seria realizada no Chile ano passado, mas foi adiada e transferida para a Argentina devido à pandemia de coronavírus. A classificação se deu pela terceira posição no Campeonato Brasileiro de 2019. O Corinthians e a Ferroviária (SP) também estão entre os 16 participantes dessa edição.
> Árbitra de Joinville será a única brasileira a apitar Libertadores
O Avaí Kindermann, que teve a parceria renovada por mais dois anos, entrou no grupo B. A estreia será na próxima sexta-feira, 5 de março, diante do Deportivo Tropico, da Bolívia, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Vélez Sarfield. Ainda na primeira fase, as meninas do técnico Jorge Barcellos encaram o Santiago Morning (Chile), no dia 8, e o Boca Juniors (Argentina), no dia 11. A competição segue até 21 de fevereiro.

Entre os nomes que vão disputar a Libertadores, está a goleira Bárbara, chamada pela técnica Pia Sundhage para a disputa do torneio She Believes. O Brasil ficou em segundo lugar, com vitórias sobre Argentina e Canadá, e derrota para os EUA Porém, o Avaí Kindermann fica sem Bruna Calderan e Duda – assim como Julia Bianchi, farão parte do elenco do Palmeiras esse ano -, mas conta com o reforço de sete jogadoras.
Confira a lista de atletas inscritas pelo Avaí Kindermann para a Libertadores:
Goleiras: Bárbara, Letícia Bussatto e Josianne
Zagueiras: Carla, Tuani, Simeia e Camila
Laterais: Fran Bonfanti, Karina, Petrícia Derrico, Bárbara Melo e Carol
Meias: Tauane, Patrícia Lhanos, Gaby Soares, Sthephanie e Vilma
Atacantes: Larissa, Catyellen e Lelê