O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020 está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (7), e até o dia 8 de novembro. Em sua sétima edição, a premiação vai reconhecer a trajetória de artistas do Estado com produção contemporânea.

Continua depois da publicidade

Os três finalistas vão ganhar bolsas de estudos de francês e exibir seus trabalhos em uma exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, agendada para dezembro e janeiro. Como já é tradição, o vencedor vai fazer uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina, pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis. Assim como na edição passada, o Prêmio AF 2020 vai reconhecer a trajetória dos artistas, e não apenas uma obra específica. Por isso a avaliação das propostas será a partir do portfólio apresentado, que pode variar de 10 a 30 obras produzidas em qualquer técnica, de desenho a impressão, instalação a performance, etc. Os candidatos também devem submeter biografia e nota sobre seu processo criativo. O regulamento completo está no site.

> Diferença entre cachês de homens e mulheres chama atenção na lista dos mais bem pagos de Hollywood

Organizado pela Aliança Francesa Florianópolis, o Prêmio AF tem o propósito de promover artistas que ainda não despontaram no panorama nacional ou internacional contemporâneo. Em 2020, a premiação repete a parceria com a Fundação Cultural Badesc, importante instituição cultural do Estado, referência em fomentar e expor a arte catarinense.

Continua depois da publicidade