A partir da pergunta “qual a marca que vem à mente quando se pensa em…?” é que a pesquisa do Top of Mind reconhece grandes nomes que não saem da memória dos consumidores catarinenses. Em sua 29ª edição, a premiação que é uma das mais aguardadas pelos empresários do Estado, destaca empresas que movimentam a economia catarinense e projetam SC para cada vez mais longe. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Dividida entre Top Executivo e Top População, marcas de 39 categorias foram anunciadas nesta quinta-feira (15). O público acompanhou o evento ao vivo no NSC Total e também pode conferir a lista completa das vencedoras na edição impressa dos jornais da NSC, que apresentará um caderno completo sobre os premiados neste fim de semana, trazendo conteúdos relevantes e os aspectos por trás de uma marca Top of Mind.

—  A cultura de inovação constante é uma das principais características de empresas vencedoras. Apenas trabalhando em conjunto, com missão e direcionamento voltados para as necessidades de mercado e suas mudanças constantes, é possível alcançar a excelência. Excelência, essa, que é preocupação constante da NSC e reforçada neste ano, em que completamos 45 anos de história. Comemoramos junto às marcas que constroem conosco, lado a lado, a nossa Santa Catarina, um exemplo para todos — destaca Adriano Araldi, diretor-geral de Negócios da NSC.

Sérgio Koerich, vice-presidente do Koerich, afirma que o trabalho e a dedicação são essenciais para conquistar uma premiação como a do Top of Mind.

Continua depois da publicidade

— Para nós é muito bom receber esse prêmio, porque demonstra o reconhecimento do nosso cliente com a nossa marca. Uma marca é forjada no trabalho, não é do dia para a noite que surge. Então para nós esse reconhecimento é muito importante. Nossos colaboradores, que são 1500 colaboradores engajados, que fazem com que essa marca realmente seja reconhecida — destaca Sérgio Koerich.

Lucas Pereira, diretor do Fort Atacadista, reforça a importância da inovação e das empresas entenderem as mudanças no mercado para se adaptarem. Ele destaca a relevância do Top of Mind como um reconhecimento da marca.

— É muito importante, é um reconhecimento que vem dos nossos clientes. É o sétimo ano consecutivo que a gente ganha, ganhamos nas seis regiões do Estado, então é uma amostra de que a gente está fazendo de fato a coisa certa, que a estratégia vem funcionando, mas também não é uma garantia de futuro, então nós temos que continuar melhorando o nosso negócio — afirma Lucas Pereira.

Continua depois da publicidade

Alex Brito, diretor comercial da FG Empreendimentos menciona a necessidade das empresas conectarem estratégia e a experiência do cliente, o que, junto a inovação e tecnologia, torna uma marca Top of Mind.

— Uma marca se torna Top of Mind quando ela tem e ela apresenta no mercado governança corporativa. Quando ela foca em desenvolvimento de tecnologias, de inovações, quando ela ratifica através da prática do dia a dia a sua preocupação com toda a sua cadeia produtiva e principalmente com seus stakeholders. Através desse evento a gente consegue também fazer trocas de experiências com outras empresas que também têm na sua estratégia a preocupação com o mercado — conclui Alex Brito.

O Top of Mind 2024 tem o patrocínio de ACIF, Fepese, Fecomércio e CREA-SC, conta com o apoio da FIESC, e é uma realização da NSC.

Veja os vencedores Top Executivo

Gerais

  • Grande empresa catarinense da Indústria: WEG
  • Grande empresa catarinense do Comércio: Havan
  • Empresa catarinense destaque em Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental: WEG                  
  • Instituição catarinense destaque em Responsabilidade Social e Projetos Sociais: Apae     

Continua depois da publicidade

Por segmento

  • Eletroeletrônicos: Intelbras
  • Construtora/Incorporadora de imóveis: FG Empreendimentos
  • Indústria náutica: Schaefer Yachts
  • Pós-graduação ou MBA: UniSociesc

Personalidades

  • Empresário destaque da Indústria: Décio da Silva – WEG
  • Empresário destaque do Comércio: Luciano Hang – Havan
  • Grupo familiar destaque catarinense: Koerich

Veja os vencedores Top População Estadual

  • Agência de viagem: CVC
  • Água mineral: Imperatriz/Crystal*
  • Cooperativa de alimentos: Cooper/Aurora*
  • Cooperativa de crédito: Sicredi
  • Destino turístico catarinense: Florianópolis
  • Empresa de vigilância e segurança: Orsegups
  • Ensino a distância – EAD: UNIASSELVI
  • Ensino técnico e profissionalizante: SENAI
  • Farmácia: Preço Popular
  • Leite: Tirol
  • Loja de departamentos: Havan
  • Loja de material de construção: Casas da Água/Cassol*
  • Pisos e revestimentos cerâmicos: Eliane/Portobello*
  • Plano de Saúde: Unimed
  • Rede de lojas de calçados: Pittol
  • Supermercado Atacadista: Fort Atacadista
  • Título de Capitalização: Trimania
  • Vinícola Catarinense: Girola
  • Tintas: Suvinil 

Continua depois da publicidade

*Empate técnico estatístico, ambas premiadas

Veja os vencedores Top População Regional

Cervejaria Artesanal Catarinense

  • Grande Florianópolis: **
  • Serra: Eisenbahn
  • Norte: OPA BIER
  • Vale: Eisenbahn
  • Sul: SAINT BIER
  • Oeste: Dalla

Concessionária de Automóveis

  • Grande Florianópolis: Dimas
  • Serra: Autoshow/Auto Elite*
  • Norte: **
  • Vale: **
  • Sul: Kolina
  • Oeste: Gambatto

Construtora de Imóveis

  • Grande Florianópolis: AM Construções
  • Serra: Cepar/Terra Engenharia*
  • Norte: Rôgga
  • Vale: FG Empreendimentos
  • Sul: Construtora Fontana
  • Oeste: Nostra Casa

Continua depois da publicidade

Imobiliária

  • Grande Florianópolis: Ibagy
  • Serra: Menfis
  • Norte: Irineu Imóveis
  • Vale: **
  • Sul: Duda Imóveis
  • Oeste: Nostra Casa

Loja de Eletrodomésticos

  • Grande Florianópolis: Koerich
  • Serra: Berlanda
  • Norte: Magazine Luiza
  • Vale: Casas Bahia
  • Sul: Magazine Luiza/Koerich*
  • Oeste: Schumann

Loja de Pneus e Acessórios Automotivos

  • Grande Florianópolis: **
  • Serra: Muniz
  • Norte: Fredy Pneus
  • Vale: **
  • Sul: Pirelli/Rey Dos Pneus*
  • Oeste: Bransales/Nilinho*

Shopping Center

  • Grande Florianópolis: Itaguaçu
  • Serra: Lages Shopping Center
  • Norte: Mueller
  • Vale: Neumarkt
  • Sul: Nações
  • Oeste: Pátio Chapecó

Continua depois da publicidade

Supermercado

  • Grande Florianópolis: Angeloni/Imperatriz*
  • Serra: Myatã
  • Norte: Giassi
  • Vale: Koch
  • Sul: Giassi
  • Oeste: Brasão/Celeiro*

Universidade/Faculdade

  • Grande Florianópolis: UFSC
  • Serra: Uniplac
  • Norte: Univille
  • Vale: Univali
  • Sul: Unesc
  • Oeste: Unoesc/Unochapecó

*Empate técnico estatístico, ambas premiadas

**Empate técnico múltiplo, não há marcas premiadas

Grandes vitórias não saem da memória

O Top of Mind chancela anualmente empresas de setores do comércio, indústria, serviços, além de personalidades consideradas como destaque em suas áreas de atuação, empresas de investimentos e grupos familiares.

Continua depois da publicidade

Trabalho comprometido e inovação constante são alguns dos aliados do alto desempenho. Foco nos resultados, objetivos claros, trabalho em equipe, dedicação e muito empenho são características em comum de companhias catarinenses e empresários que são considerados Top of Mind.

Nesta edição, o mote da campanha traz o jogo de xadrez como referência. A analogia reforça a importância da estratégia ao se movimentar no tabuleiro do mercado. Entender qual é o papel de cada peça e também saber ler o que a concorrência está prevendo, para se manter à frente.

Veja como foi o Top of Mind 2024

Leia também

Top of Mind 2024 reconhece as marcas mais lembradas em Santa Catarina

Empresas vencedoras não saem da mente dos catarinenses