O programa TVCOM Esportes da noite desta quinta-feira foi histórico. Conseguiu reunir verdadeiras lendas do futebol gaúcho, de diferentes gerações, na premiação da Seleção Gre-Nal – promoção do clicEsportes e do Carrefour que teve a participação de mais de 57 mil torcedores.

Continua depois da publicidade

E não faltou comoção entre os premiados. Pelo lado do Grêmio, estiveram presentes Danrlei, Roger, Carlos Miguel, Dinho – todos do time multicampeão na década de 90, além do presidente Duda Kroeff. No Inter, Valdomiro, Paulo César Carpeggiani, Vacaria, Guiñazu, Claudiomiro e Cláudio Duarte foram ao programa, junto com o diretor Giovanni Luigi.

Carlos Miguel era um dos mais emocionados com a premiação:

– Já saí vitorioso só de ter sido lembrado nessa votação. Fazer parte desses 11 é inesquecível, saber o reconhecimento do torcedor. Essa lembrança será guardada para sempre.

Para o ex-volante Dinho, os jogadores do time de 1995 foram lembrados pelo torcedor por terem sido “símbolo de raça e conquistas”. Ele só lamentou a ausência de Paulo Nunes na seleção, que acabou perdendo a votação para Renato Gaúcho.

Continua depois da publicidade

– Passamos quase três anos ganhando tudo. Isso marcou o torcedor. A prova disso é que estamos na seleção – disse Dinho. – A raça que a gente tinha era a nossa marca registrada. A filosofia da marcação forte e de não se entregar nunca ficou de herança para os jogadores e treinadores que chegaram posteriormente ao clube – complementa.

Pelo lado do Inter, os dois atacantes marcaram época atuando juntos na década de 70 – Valdomiro e Cláudiomiro, Eles comemoravam ainda mais o fato de terem sido eleitos juntos.

– É emocionante vencer, concorrendo com atletas da atualidade, ainda mais ao lado de Valdomiro, que foi um dos melhores ponteiros de todos os tempos do Inter – afirmou Cláudiomiro.

E será que os dois teriam lugar no time atual colorado? Para Valdomiro, sim.

– Hoje, eu seria um bom ala. Pra mim acho que não mudou nada no futebol. O que muda é a cabeça da gente – finaliza.

Continua depois da publicidade