Três dos quatro candidatos a prefeito de Blumenau comentaram a pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira. O resultado do levantamento, realizado a pedido do Grupo RBS, foi de 35% da preferência dos entrevistados para Ana Paula Lima (PT), 27% para Jean Kuhlmann (PSD), 19% para Napoleão Bernardes (PSDB) e 1% para Osni Wagner (PSOL).

Continua depois da publicidade

No levantamento espontâneo a candidata do PT fica com 26% da preferência, Kuhlmann tem 20%, Napoleão com 16% e Osni Wagner foi citado por um dos 602 participantes.

Ana Paula Lima disse que recebeu o resultado com entusiasmo. Afirmou que estar em primeiro lugar a estimula a trabalhar mais para garantir o mesmo resultado na eleição.

_ Este quadro é reflexo do que a população quer. Quanto à rejeição, não acho que seja um problema ter 27%. Isso é resultado das pessoas que votam nos outros candidatos _ analisou.

Continua depois da publicidade

O candidato do PSDB, Napoleão Bernardes, afirmou que respeita o resultado da pesquisa, mas que aposta num resultado positivo vindo das urnas no dia 7 de outubro.

_ O resultado das pesquisas não altera em nada nossa estratégia acelerada de trabalhar bastante, contando com a comunidade para renovar a forma de fazer política. Tenho convicção que humildade e pé no chão vão ajudar a trazer o resultado positivo _ apontou o candidato.

Kuhlmann afirmou que ficou feliz com os resultados. Garante que apresentam crescimento da candidatura e reforça que a campanha está no caminho certo.

Continua depois da publicidade

_ Não muda em nada nossa estratégia de atuação. Vamos continuar mostrando as coisas boas de Blumenau _ garantiu.

O candidato do PSOL, Osni Wagner, disse que não tomou conhecimento da pesquisa e que só vai se pronunciar quando conseguir analisar os dados.

Ficha Técnica

_ Contratante: Grupo RBS

_ Amostra: 602 pessoas

_ Período: 31 de agosto a 2 de setembro

_ Margem de erro: quatro pontos percentuais, para mais ou para menos

_ Registro: protocolo SC-00163/ 2012, no TRE-SC