A bola não vai rolar para Chapecoense x Avaí na Arena Condá e nem no Domingos Machado de Lima. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, voltou atrás da decisão de liberar o jogo adiado da 2ª rodada do Catarinense 2021 ser disputado no município, e a Prefeitura de Concórdia emitiu decreto que autoriza apenas as partidas do time da cidade, não entre equipes de fora.

Continua depois da publicidade

> Clubes podem concluir o Catarinense 2021 fora de suas cidades, afirma procurador da FCF

> Cidades de SC suspendem partidas do Campeonato Catarinense por causa do avanço da Covid-19

Em entrevista na manhã de hoje, às 9h, João Rodrigues confirmou que a partida seria realizada em Chapecó e que não haveria problemas.

> “O que aconteceu em Chapecó vai acontecer no Brasil inteiro”, diz João Rodrigues ao relatar cenário devastador

Continua depois da publicidade

— Nós já liberamos porque liberemos a volta do comércio. Esse jogo vai ocorrer e nós vamos liberar noralmente porque você não permite jogo e permite o trabalho. Então esse jogo será em Chapecó — disse o prefeito.

> Campeonato Catarinense 2021 tem volta marcada pela FCF e suspensão dura uma semana

Horas mais tarde, por volta das 11h, no entanto, o mesmo prefeito reiterou que vai cumprir o decreto que proíbe a realização de jogos por 15 dias.

— Chapecó vai manter o decreto em respeito aos demais municípios e também pela Arena Condá estar próxima da unidade hospitalar que montamos no Centro de Eventos. O jogo da Chapecoense não será em Chapecó —afirmou em nota.

Só o time da cidade

O prefeito de Concórdia, Sérgio Pacheco, em nota, afirmou que o decreto municipal veta a realização de jogos de futebol entre equipes de outra cidade, liberando apenas os jogos em que o Concórdia é mandante.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: Futebol e pandemia: mais uma vez, a responsabilidade tem que ser de todos

Até a publicação desta matéria, o site da Federação Catarinense de Futebol mantinha a partida para as 16h de quinta-feira, dia 11, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia. A reportagem fez contato com o departamento de competições da FCF, mas não obteve retorno até às 14h15min desta segunda-feira.