Inativo desde 2005, o terminal de integração do Saco dos Limões (Tisac) voltará a receber passageiros, porém somente após a implantação do anel viário com corredores exclusivos para ônibus. Não há data para isso ocorrer.
Continua depois da publicidade
A ideia de retomar a destinação original do Tisac foi revelada pelo diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da Capital, Dilzon da Costa Filho.
Construído em 2003, o terminal foi desativado em 2005, o que parecia ser definitivo – a prefeitura chegou a cogitar transformá-lo em um mercado público. Hoje, o local apenas serve de estacionamento para ônibus.
Elefante Branco#2 Inaugurado em julho de 2003, TISAC deve ser reutilizado com a conclusão do anel viário e corredores pic.twitter.com/pTohjp9dsk
— cristian delosantos (@cdelosantos) July 7, 2016
A prefeitura afirma que o terminal do Saco dos Limões é mantido pela Companhia Operadora de Terminais de Integração (Cotisa) e não gera custos para o município.
Continua depois da publicidade
O projeto de implantação do anel viário foi aprovado pelo governo federal, mas esbarra na falta de recursos. Está em andamento apenas a primeira etapa, que é a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, entre as rótulas da Dona Benta e da Eletrosul, utilizando área cedida pela UFSC ao município. A via terá três pistas em cada sentido, uma exclusiva para ônibus, e ciclovia.
Elefante Branco#2 TISAC é administrado pela COTISA como os demais terminais da capital! pic.twitter.com/fCUtpjE9D5
— cristian delosantos (@cdelosantos) July 7, 2016