Foram suspensas temporariamente todas as atividades da Secretaria de Planejamento Urbano de Porto Belo, mantendo apenas as atividades internas de forma regular.
Continua depois da publicidade
A suspensão tem o objetivo de preparar e organizar a secretaria para receber o grande número de projetos que, provavelmente, chegarão para avaliação após a aprovação do plano diretor, que tramita na Câmara de Vereadores. As modificações acarretarão em aumento considerável da demanda.
O projeto de alteração do Plano Diretor prevê mudanças significativas nos limites da construção civil, principalmente nos bairros Perequê e Vila Nova.
Diante da possibilidade de aumento da demanda, o prefeito Evaldo Guerreiro determinou que todo o trabalho da secretaria seja avaliado e, quando necessário, seja feito o aperfeiçoamento dos procedimentos.
A medida visa agilizar a análise dos projetos protocolados na Secretaria de Planejamento. As mudanças no plano, devem incentivar o desenvolvimento nos dois bairros, gerando consequentemente emprego e renda para os moradores de Porto Belo.
Continua depois da publicidade
Em relação a avaliação dos projetos em andamento, embargos e notificações , todos os prazos serão prorrogados para evitar prejuízos aos moradores e ao setor da construção civil.
A proposta de alteração em audiência pública, sendo agora o projeto de alterações encaminhado para as comissões da Câmara de Vereadores, que tem 10 dias para avaliar o conteúdo e submeter a votação, em duas sessões.