A construção de um condomínio no Canto Norte da Praia Brava, em Itajaí, está preocupando frequentadores do local. Eles reclamam que o trânsito intenso de caminhões carregados de materiais para a obra está danificando o asfalto da Rua José Medeiros do Monte, que dá acesso àquele lado da praia. A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Itajaí garante que vai fiscalizar se há algum excesso por parte da construtora.

Continua depois da publicidade

Curta a página do Sol Diário no Facebook

De acordo com as reclamações, o trânsito de carga pesada está provocando rachaduras na pista e tornando o trajeto perigoso para veículos. As obras são do empreendimento Bravíssima, da empresa Taroii. Após um termo de ajuste de conduta assinado junto ao Ministério Público, a Taroii retomou a construção em junho deste ano.

O diretor de Controle Urbano da Secretaria de Urbanismo, Rodrigo Lamim, diz que não tinha conhecimento do problema, mas que uma equipe de fiscalização irá até o local verificar a situação e, se necessário, fazer uma notificação à empresa.

Continua depois da publicidade

Contraponto

O diretor do Bravíssima, José Carlos Trossini, garantiu que os caminhões que transportam materiais para a obra passam a cada 10 dias somente com 60% da capacidade. Segundo ele, a empresa é responsável por várias obras de infraestrutura no Canto Norte e uma das mais interessadas em manter a boa estrutura do local.

– A situação dessa rua é antiga. Aquele asfalto nunca foi feito da forma correta pelo município, não tem base nem drenagem. A água da chuva escorre e faz o asfalto ceder – explica.

Por isso, Trossini diz que a empresa vai protocolar um ofício na prefeitura relatando a situação e oferecendo ajuda para cuidar da manutenção da rua.

Continua depois da publicidade